Queda de balão deixa dois mortos e um desaparecido nos Estados Unidos

Balão de ar quente pega fogo durante voo na Virgínia, nos Estados Unidos

Ao menos duas pessoas morreram e uma está desaparecida depois da queda de um balão de ar quente, que pegou fogo durante o voo na noite desta sexta-feira (9) na Virgínia, Estados Unidos. Segundo as autoridades locais, o piloto e dois passageiros estavam no balão. Não há informações sobre outras vítimas.



Equipes de resgate realizam buscas em uma área rural do candado de Caroline, localizado no Estado do sudeste do país. Segundo informações da imprensa dos EUA, o acidente ocorreu após o balão atingir uma linha de transmissão de energia.

O balão participava de uma exibição prévia de um festival que ocorreria neste final de semana. Ele teria decolado junto com outros dois de um parque a cerca de 3 km de distância do local onde seria realizado o pouso. Dois dos balões pousaram em segurança. O balão acidentado pegou fogo quando fazia a aterrissagem.

Testemunhas disseram que o cesto do balão teria se incendiado e se desprendido do restante da aeronave, e duas explosões foram ouvidas, informa o USA Today. Algumas pessoas que viram o balão em chamas no ar relatam ter ouvido gritos em pedido de socorro.

Há a possibilidade de piloto e passageiros terem saltado do balão em chamas, segundo relatos. Como o balão e o cesto teriam se desprendido, as buscas se concentram em duas áreas diferentes, afirmam as autoridades.

Balões de equipes de todo o país eram esperados para participar do "Mid-Atlantic Balloon Festival". Um comunicado foi publicado no site do evento informado que as exibições estavam canceladas devido ao acidente.

Fonte: UOL