Rainha Elizabeth 2ª celebra hoje 60º aniversário de sua coroação

Ao contrário do Jubileu de Diamante, as seis décadas de sua coroação serão lembradas de forma mais disreta.

A rainha Elizabeth II celebra neste domingo o 60º aniversário de sua coroação, realizada em 1953, efeméride que irá comemorar privadamente com sua família no castelo de Windsor, nos arredores de Londres.

Ao contrário do Jubileu de Diamante (seus 60 anos de reinado celebrados ano passado), as seis décadas de sua coroação serão lembradas de forma mais discreta, com um ato religioso na capela do castelo.


Rainha Elizabeth 2ª celebra hoje 60º aniversário de sua coroação

Além disso, na próxima terça-feira a família real, políticos e cerca de 2.000 convidados acompanharão a soberana em uma cerimônia religiosa celebrada em sua honra pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, no mesmo templo anglicano onde foi coroada, a Abadia de Westminster.

Elizabeth II foi coroada quase dezesseis meses após ter sucedido seu pai, o rei Jorge VI, falecido em 6 de fevereiro de 1952, quando a então princesa Isabel estava viajando pelo Quênia com seu marido, o duque de Edimburgo.

Por causa do aniversário, os correios britânicos emitiram uma série de seis selos com os retratos mais famosos da soberana.

Fonte: UOL