Raposa ataca bebê recém-nascido e arranca seu dedo em Londres

O animal puxou o bebê do berço e arrancou um dedo da criança, que foi reimplantado depois por uma cirurgia

Uma raposa urbana atacou um bebê de quatro semanas na casa de sua família no sul de Londres e arrancou um dedo da criança, informou neste domingo a polícia local. O fato aconteceu na quarta-feira passada no bairro de Bromley e fez com que o prefeito da cidade, Boris Johnson, pedisse que a população não alimentasse este tipo de animal.

"Parecem muito bonitas e românticas, mas na realidade são uma peste e uma ameaça", afirmou o político conservador em referência ao grande número de raposas que proliferam na capital britânica.

O animal puxou o bebê do berço e arrancou um dedo da criança, que foi reimplantado depois por uma cirurgia realizada em um hospital de Londres. Ao ouvir os gritos de seu filho, a mãe foi ver o que se passava e presenciou o ataque. O animal só foi embora quando ela o afugentou.

A Sociedade protetora de animais disse hoje que ataques de raposas a pessoas não são comuns e normalmente ocorrem quando os animais estão assustados. No entanto, a instituição reconheceu que a espécie se aproxima das casas em busca de comida.

Em 2010, uma raposa atacou dois bebês gêmeos enquanto dormiam, o que gerou um debate no Reino Unido para reduzir a presença destes animais nas cidades.

Fonte: Terra