Recordista mundial em quebrar recordes, consegue outro título

Recordista mundial em quebrar recordes, consegue outro título

Ashrita entrou no Guinness Book pela primeira vez em 1979, quando fez 27 mil polichinelos sem parar

Se você digitar ?Ashrita Furman? na ferramenta de busca do site do Guinness World Records, centenas de ocorrências brotarão na tela do computador. Não, a máquina não enlouqueceu. É que o americano de 56 anos é o recordista dos recordes.

Ele já tem 418 títulos no currículo, o último deles - pasme - foi correr uma meia maratona (21 quilômetros) em duas horas, 27 minutos e um segundo, no início de julho. Um recorde de velocidade, levando em consideração que o homem fez o percurso inteiro saltitando ?como uma criança?.

Ashrita entrou no Guinness Book pela primeira vez em 1979, quando fez 27 mil polichinelos sem parar. ?Foi tão emocionante, que comecei imediatamente a treinar para o próximo registro e não parei desde então?.

Atualmente, o americano, que se autointitula o ?Senhor Versatilidade?, ainda é detentor de pelo menos 152 recordes, sendo 131 deles reconhecidos pelo Guinness. Ashrita é o homem que percorreu a maior distância em cima de um pula-pula, fazendo malabarismo (6,5 quilômetros) e o mais rápido em corridas de saco de 100 metros de distância. É dele também o recorde de bambolê subaquático - o americano já passou dois minutos e 38 segundos submerso, sacudindo o quadril.

Mas engana-se quem pensa que Ashrita só faz isso da vida. Ele é dono de uma loja de suplementos alimentares e comida ?natureba? em Nova York, nos Estados Unidos. É claro que o americano dedica algumas horas do dia aos treinamentos, mas atribui as conquistas à meditação baseada nos ensinamentos do filósofo indiano Sri Chinmoy.

- Ele me ensinou que quando você tem acesso ao poder divino que todos temos dentro de nós, nada é impossível. Sob a orientação do meu professor, eu finalmente aprendi a incorporar a minha energia recém-descoberta em minha vida espiritual, enquanto perseguia os objetivos atléticos. E eu me dei conta de que era hora de realizar meu sonho de infância e me tornar um recordista do Guinness - explicou o ?viciado? em recordes.


Recordista mundial em quebrar recordes, americano consegue mais um título

Recordista mundial em quebrar recordes, americano consegue mais um título

Fonte: Extra