Reino Unido divulga documento que Hitler aparece como judeu

O Arquivo Nacional do Reino Unido está exibindo um passaporte de Adolf Hitler, da época da II Guerra Mundial, em que o Fuhrer é descrito como "Judeu"

O Arquivo Nacional do Reino Unido está exibindo um passaporte de Adolf Hitler, da época da II Guerra Mundial, em que o Fuhrer é descrito como "Judeu" e possuidor de um "bigodinho", com visto para entrada na Palestina.

Apesar de falso, o documento é idêntico a um original da época, e foi feito por forças especiais britânicas para demonstrar a capacidade de falsificação de seus especialistas - além de ridicularizar Hitler, de acordo com o site Orange News.


Reino Unido exibe passaporte falso em que Hitler aparece como judeu

Na década de 1940, as forças britânicas costumavam libertar falsificadores e contratá-los para trabalhar para o serviço secreto, produzindo passaportes falsos, permissões de viagem e autorizações de trabalho.

O senso de humor da falsificação fica clara com o "J" vermelho, que distinguia judeus nos passaportes alemães, e com a permissão para adentrar o território palestino - à época controlado pelo Reino Unido.

No documento, a ocupação do Fuhrer é "pintor", e nas características que o distinguem aparece listado o "bigodinho".

Fonte: g1, www.g1.com.br