Durante o Salão de Paris, em outubro, Renault vai mostrar conceito que faz 100 km por litro

O veículo é equipado com um motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, capaz de gerar 75 cavalos de potência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


As primeiras imagens do novo conceito de três portas Eolab, da Renault, foram reveladas. Tudo indica que será a maior aposta da marca do Salão de París, que será realizado em outubro, na França. O carro, segundo a marca, é capaz de fazer 100 quilômetros com apenas 1 litro de combustível e a emissão é de apenas 22 g/km de CO2.

Segundo a Renault, o baixo consumo é possível porque o Eolab foi construído com materiais mais leves como alumínio e magnésio. Além disso, na parte aerodinâmica, o carro possui spoilers ativos e defletores laterais, um sistema chamado pela marca de Z.E Hybrid.

O veículo é equipado com um motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, capaz de gerar 75 cavalos de potência, combinado a um elétrico de 68 cavalos. Com transmissão automática de três velocidades – as duas primeiras utilizadas apenas pelo motor elétrico – o carro tem velocidade máxima de 130 km/h.

De acordo com a montadora, o propulsor também permite que o carro ande em modo 100% elétrico por em trajetos inferiores a 60 quilômetros e uma velocidade de até 120 km/h. A Renault afirma que o protótipo antecipa um modelo hibrido que será produzido em até dez anos.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES