Repórter e cinegrafista são mortos a tiros durante entrevista;vídeo

No vídeo, é possível ver o desespero dela e da entrevistada

Atualizado às 13:55

Uma repórter e um cinegrafista morreram após serem atingidos por tiros durante uma entrevista em Smith Mountain Lake em Moneta, no estado de Virgínia, nos Estados Unidos. A jornalista da “WDBJ7” realizava uma entrevista em Bridgewater Plaza quando, pelo menos, oito disparos foram ouvidos.

A morte do cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, e da repórter Alison Parker, de 24 anos, foi confirmada pela empresa. No vídeo, é possível ver o desespero dela e da entrevistada, que tentam se proteger dos tiros. A transmissão ao vivo foi interrompida. No fim das imagens gravadas pelo cinegrafista, o jornalista Jamey Singleton identificou o que parece ser um homem com uma arma na mão.O tiroteio aconteceu às 6h45 da última terça-feira.

Segundo a rede de TV "CNN", o gerente-geral da "WDBJ", Jeff Marks, afirmou que a polícia não sabe o motivo do ataque. "Nós não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o assassino. Só sabemos que o xerife do Condado de Franklin está trabalhando com muito afinco para encontrar o motivo e a pessoa responsável por esse crime terrível contra dois jornalistas", disse ele.

Segundo Marks, a entrevistada não ficou ferido. "Nossos corações estão partidos", disse Marks, explicando que os colegas de Parker e Ward estão "segurando as lágrimas".

Prisão

A Polícia do Estado da Virgínia informou ter prendido na tarde desta quarta-feira (26) o suspeito de ter matado a tiros os jornalistas Alison Parker e Adam Ward, funcionários de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS. Eles foram mortos durante uma transmissão ao vivo.

O suspeito havia atirado em si mesmo enquanto era perseguido e foi transportado para o hospital em uma ambulância. Oatirador foi apontado como Vester Lee Flanigan, um ex-empregado da emissoraque utilizava na mídia o nome de Bryce Williams.


Clique e leia mais notícias internacionais.

Image title


Image title


Image title


Vídeo:


De outro ângulo, o próprio atirador filma a ação:

Fonte: Com informações do Extra