Acidente com queda de helicóptero terá resgate de vitimas demorado

Acidente com queda de helicóptero terá resgate de vitimas demorado

Ainda pode haver pessoas presas em bar na capital da Escócia, diz polícia. Há risco de desabamento do prédio do "The Clutha" após acidente.

Sob a coordenação da polícia, os serviços médicos e os bombeiros escoceses trabalharam pela segunda noite para tentar recuperar os corpos que ainda poderiam seguir soterrados no pub The Clutha, que no momento do acidente recebia cerca de 120 pessoas para um show de uma banda.

Mais um corpo foi tirado do local neste domingo, segundo a polícia.

O helicóptero da polícia da Escócia caiu na sexta-feira à noite no teto do pub de um andar, deixando 8 pessoas mortas e 32 feridos, dos quais 12 continuavam hospitalizados nesta segunda.

Três mortos eram os tripulantes do aparelho (dois policiais e um piloto civil), e os outros cinco eram clientes do bar, disse inspetor-chefe Stephen House.

"Estão sendo feitos grandes esforços para recuperar os corpos restantes, mas, devido às restrições de segurança, é provável que isto leve algum tempo", disse um porta-voz policial.

House explicou ontem que as equipes de resgate enfrentam a dificuldade de ter de escorar bem o edifício, cuja estrutura é muito instável e pode desabar, para poder entrar em todo o seu interior.

Ele descreveu a operação como "complicada e perigosa".

saiba mais

A polícia anunciou o início de uma investigação sobre as circunstâncias do acidente, na qual colaborarão os fabricantes do veículo e a Bond Air Services, companhia que alugou o aparelho.

Segundo o "Guardian", no ano passado a empresa retirou o modelo temporariamente de serviço por questões de segurança.

Fonte: G1