SEÇÕES

Rodrigo Maia: Impeachment não pode ser analisado no ‘drive-thru’

Ele negou que esteja “engavetando” os 12 pedidos já protocolados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ),disse nesta quarta-feira que a entrega de pedidos de impeachment contra um presidente da República não é como um "drive-thru", ou seja, uma entrega rápida.

Aliado do governo, Maia negou que esteja "engavetando" os 12 pedidos já protocolados contra o presidente Michel Temer e argumentou que é preciso ter "calma e paciência" para tratar deste tipo de assunto. Ele disse que a aprovação nesta terça da MP do FGTS dá segurança ao governo de que a base está votando, o que dá mais segurança de que a Câmara está funcionando.

— Não posso avaliar uma questão tão grave como essa (pedidos de impeachment) num drive-thru. Não é assim. Quanto tempo se discutiu aqui o governo Dilma. As coisas não são desse jeito. Temos que ter paciência. Estão dizendo que eu engavetei: não tomei decisão! E não é uma decisão que se tome da noite para o dia.

O presidente da Câmara não será instrumento para a desestabilização do Brasil. Esse tem sido o meu comportamento: muita paciência, calma, tentando garantir uma agenda. Estou olhando para 2018, com o Brasil podendo crescer de 3% a 4%. E com esse olhar preciso ter uma agenda que garanta essa possibilidade — disse Maia.

Ele disse ainda que a PEC da Eleição direta é um problema da CCJ:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos