Pescadores russos encontram 248 fetos humanos em floresta

Eles estavam armazenados em quatro contênieres com formalina. Polícia apurou que eles são "resíduos biológicos" de hospitais da região

Um grupo de pessoas encontrou 248 fetos humanos enquanto pescava numa floresta na madrugada desta segunda-feira (23) na Rússia, relata o "RT".

Os quatro russos pescavam durante a madrugada em Nevyansk, na região dos Montes Urais, e encontraram quatro contêineres azuis de 50 litros no meio da floresta. Eles relatam que transportavam os objetos para levar a uma casa próxima, mas que estes caíram e se abriram. Fetos conservados em formalina saíram dos contêneires e se secaram, encolhendo-se em seguida.

Quando a polícia chegou ao local, durante a manhã, contabilizou um total de 248 fetos, com 12 a 16 semanas de desenvolvimento. Eles continham etiquetas com nomes de mulheres e códigos.

As autoridades locais apuraram que o material era "resíduo biológico" de pelo menos três hospitais de Ekaterinbur, maior cidade da região, e que eram armazenados há mais de dez anos.

"Aparentemente, uma empresa de eliminação de resíduos não cumpriu corretamente com suas atividades", relataram as autoridades ao portal. O Ministério da Saúde está colaborando com a investigação, relata o portal, que diz que os responsáveis só devem receber punições administrativas, e não criminais.

De acordo com o "RT", fetos abortados devem ser eliminados rapidamente na Rússia por serem considerados material perigoso, mas normalmente são armazenados em pacotes especiais antes da destruição, não em contêineres. O uso de etiquetas também não seria comum, conforme o portal.

O portal disponibilizou fotos divulgadas pela mídia local. Aviso: são imagens fortes.

http://www.rt.com/news/russia-found-embryos-canisters-882/

Fonte: G1