Sabotagem faz Sarkozy virar piada na internet

A Bomba do Google se caracteriza por tentativas de influenciar a classificação de uma determinada página ou sites nos resultados retornados pelo Goog

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, está sendo vítima desde o último fim de semana de uma brincadeira de mau gosto na internet. Ao escrever na página francesa do Google as palavras "trou du cul" (orifício anal em livre tradução em linguagem chula) o primeiro resultado que aparece é o link da conta oficial de Sarkozy no Facebook, um fenômeno conhecido como "Bomba do Google".

A Bomba do Google se caracteriza por tentativas de influenciar a classificação de uma determinada página ou sites nos resultados retornados pelo Google. "Não apoiamos esta prática, nem nenhuma outra para alterar a integridade de nossos resultados de busca", afirmou um porta-voz do Google em comunicado divulgado hoje.

Google detalhou que, neste caso em especial, foi detectado que alguns servidores de internet utilizaram a expressão chula para relacioná-la à página oficial do Facebook de Nicolas Sarkozy, "fazendo-a subir entre os resultados de busca ligados a este pedido". "De vez em quando, ao utilizar esta prática chamada Bomba do Google, os brincalhões podem gerar resultados estranhos", confirmou a empresa de internet.

Fonte: Terra, www.terra.com.br