São Luís tem segundo turno com Edivaldo Holanda e Eduardo Braide

Votos Brancos somaram 16.535 (2,92%).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa à prefeitura de São Luís será decidida no segundo turno das eleições 2016. O atual prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), ficou com 45,66% dos votos válidos (239.737). Ele vai enfrentar o candidato do PMN, o advogado Eduardo Braide que obteve 21,34% (112.041).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 92.804 abstenções (14,07%). Do total do eleitorado, 659,7 mil aptos a votar em São Luís, maior colégio eleitoral do Estado, 566.975 eleitores compareceram às urnas. Votos Brancos somaram 16.535 (2,92%), enquanto 25.449 eleitores (4,49%) votaram nulo.

Filiado ao PDT desde agosto de 2015, o atual prefeito da capital maranhense conta com o apoio de 13 partidos para a sua reeleição. "Trabalhamos durante todo o primeiro turno de maneira intensa levando a nossa mensagem aos eleitores em São Luís. Praticamente todos os dias nós fazíamos caminhadas nos bairros e vamos continuar da mesma forma no segundo turno. Temos a consciência tranquila que fizemos uma grande gestão, pois assumimos a Prefeitura com muitas dificuldades. Organizamos a Casa e fizemos um bom planejamento e depois colhemos os frutos. Vamos continuar levando esta mensagem", afirmou.

Eduardo Braide é presidente do Diretório Estadual do partido e já presidiu a Caema.  Além disso, é advogado e já está em seu segundo mandato de deputado estadual. "Hoje é um dia de agradecimento. Agradecer a Deus, a minha família, mas sem sombra de dúvidas, agradecer ao povo da minha cidade. Em uma eleição, o protagonista é o candidato, ele se destaca, mas essa eleição foi diferente. Quem se destacou foi o povo de São Luís, que fez história. Esse povo conseguiu fazer com que um candidato sozinho e um partido que teve apenas dez segundos no programa de televisão no primeiro turno chegasse ao segundo turno. Estou muito feliz com o resultado. O povo de São Luís acreditou e agora vai ter uma cidade muito melhor de se viver", comemorou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES