Secretaria afirma que presos contaminados estão sendo medicados

Alguns detentos estão com muitos ferimentos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os presos da Penitenciária Irmão Guido, de Teresina, e da Penitenciária Regional de Esperantina foram atingidos por surto de sarna (escabiose) e os agentes penitenciários e familiares dos detentos correm o risco diariamente de serem contaminados pelo ácaro causador da doença de pele.

“A maioria dos presos da Penitenciária Irmão Guido e da Penitenciária Regional de Esperantina estão contaminados pela escabiose. Os agentes penitenciários e os familiares dos detentos correm diariamente o risco de serem contaminados pelo ácaro causador da doença”, falou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, que fez a denúncia com várias fotografias de presos das duas penitenciárias com erupções nas peles dos detentos.

Alguns detentos estão com muitos ferimentos na virilha, testículos e pênis e como a irritação nas partes íntimas alguns presos correm o risco de perderem órgãos sexuais.

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí em parceria com a Secretaria de Saúde informou que os presos contaminados já estão recebendo atendimento médico nas unidades.

Confira a nota completa:

A Secretaria de Justiça do Piauí informa que já providenciou, junto à Secretaria de Saúde, medicamento contra escabiose e está realizando o atendimento a detentos das unidades prisionais da Grande Teresina e da Penitenciária de Esperantina. Até o momento, foram disponibilizados 800 comprimidos do medicamento e a Secretaria de Justiça aguarda mais 2.000 comprimidos, a serem recebidos através Secretaria de Saúde. A suspeita principal da causa da dermatose é devido ao período chuvoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES