SEÇÕES

Senador Lasier Martins é acusado por sua esposa de agressão

Ela contou que que as agressões aconteciam há pelo menos dois anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procedimento, com base na Lei Maria da Penha, foi encaminhado ao Superior Tribunal Federal, já que o suspeito é um senador da República e tem foro privilegiado. A advogada de Janice, Renata França, informou que nos últimos anos a jornalista esteve três vezes na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no Distrito Federal, mas desistiu da denúncia e as agressões continuaram.

Janice contou ao G1 que desta vez as discussões com o marido tiveram início na quinta-feira (23), quando ela leu uma mensagem enviada por uma mulher marcando um encontro com Lasier durante o final de semana, no Rio Grande do Sul. Fingindo ser assessora do marido, Janice afirmou ter perguntado se a mulher era namorada do senador. Quando ouviu a confirmação do outro lado da linha, a jornalista se identificou dizendo que era a esposa dele.

De acordo com a jornalista, ao voltar para casa o senador negou a traição e, no meio da discussão, deu um tapa no rosto dela. A filha de Janice, de 10 anos, presenciou a cena. Segundo a mãe, esta não teria sido a primeira agressão vista pela menina.

Janice contou ainda que, no fim de semana, Lasier foi para o Rio Grande do Sul e ao voltar na segunda-feira (27), negou novamente o envolvimento com outra mulher. Eles discutiram e ela disse que pegou um porta-joias de prata para se defender.

Segundo Janice, o senador se assustou ao ver a quantidade de sangue e se trancou no quarto. Mais tarde, quando ela bateu na porta pedindo que ele pegasse um curativo, a jornalista contou que Lasier estava transtornado e informou que ela iria ouvir da própria moça do Rio Grande do Sul que ele não tinha nenhuma amante.

Janice afirmou que, apesar do problema pessoal que tem com o marido, não quer prejudicá-lo politicamente. Ela disse acreditar que ele é um bom político e que “construiu uma linda história como líder e senador”. O senador informou por meio de nota que as "ações e manobras da mulher são no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial".

Veja na íntegra nota do Senador Lasier Martins

"Nota de Esclarecimento

A propósito de ocorrência policial registrado por sua mulher Janice, o senador Lasier Martins informa que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal.

Esclarece que não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial.

O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos