SEÇÕES

Serra Leoa: 109 crianças e adolescentes já morreram devido chuvas

Número pode aumentar visto que as buscas seguem sendo feitas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 109 menores de idade estão entre as mais de 300 pessoas que morreram por causa de inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas em zonas próximas a Freetown, capital de Serra Leoa, informou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta quinta-feira (17).

O número pode aumentar na medida em que forem feitos os trabalhos de busca e resgate, já que ainda existem pelo menos 600 pessoas desaparecidas. Atualmente, cerca de 3 mil estão desalojados.

"O tamanho do estrago não tem precedentes. As crianças estão ficando sem lar e vulneráveis", disse o representante do Unicef no país, Hamid El-Bashir Ibrahim.

Em comunicado, o Unicef explicou que distribuiu água potável às famílias afetadas, além de medicamentos, lonas plásticas e luvas, a partir de um pedido do governo. de apoio internacional. As equipes da Organização das Nações Unidas (ONU), junto com o Executivo, estão habilitando tanques de armazenamento de água para distribuir entre os deslocados e assim evitar surtos de cólera, febre tifoide e outras doenças, já que muitos poços ficaram contaminados após o desastre.

Nesta semana, famílias inteiras estão lotando os necrotérios para identificar e retirar os corpos de parentes. O governo decretou sete dias de luto.

As inundações começaram a ser registradas na última segunda-feira (14) em lugares de Freetown onde existiam muitas construções ilegais. Boa parte dessas casas foi totalmente destruída. Grandes deslizamentos de terra derrubaram edifícios altos e pelo menos mil casas foram cobertas de barro nas áreas mais atingidas, entre elas Racecourse, Regent e Lumley, onde predominam os imóveis improvisados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos