Servidores do Estado podem negociar dívidas com a Agespisa

Essa é uma oportunidade de renegociar os débitos rapidamente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa é uma das parceiras do Programa de Educação Financeira dos Servidores Estaduais, realizado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev). Agora, os servidores estaduais têm mais uma oportunidade de renegociar débitos com a Agespisa, de forma rápida e personalizada.

O servidor que quiser fazer o pagamento à vista terá desconto de 10% do valor acumulado e 100% de desconto nos encargos de juros, multa e correção monetária. Caso a opção seja pelo parcelamento, o cliente poderá pagar em até 48 vezes, com uma entrada de 20% do valor total da dívida.

O funcionário público interessado em regularizar os débitos deve se dirigir ao estande da Agespisa, montado no pátio da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo, bloco I.

“Com essa iniciativa, o servidor pode retomar o controle sobre os débitos e voltar a ter regularidade no pagamento das contas de água. Recomendamos que o cliente não deixe para a última hora para não perder o prazo, que vai até 15 de setembro”, ressalta o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.

Maria do Socorro Lima, servidora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) há 32 anos, viu no programa uma oportunidade de parcelar seus débitos com a Agespisa. “Quando vi o anúncio na TV, decidi verificar as condições de parcelamento. Agora saio daqui com minhas contas renegociadas e com meu cadastro atualizado no sistema da empresa”, declarou a servidora.

O Programa de Educação Financeira é realizado em parceria com bancos públicos e privados. Segundo o governador Wellington Dias, o programa permite ao servidor regularizar débitos com uma linha de crédito bancário com taxas de juros menores, o que lhe possibilita continuar usufruindo de serviços básicos como energia elétrica e água. “É uma alternativa para resolver o problema do passado e preparar o servidor para melhor gerir suas finanças futuras”, destaca o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES