"Sexo oral causou meu câncer na garganta", revela Michael Douglas

"Sexo oral causou meu câncer na garganta", revela Michael Douglas

O ator descobriu a doença após muitos meses de desconforto ora

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada neste domingo (2), o ator americano Michael Douglas revelou que o câncer na garganta, diagnosticado há três anos, foi consequência de sexo oral.

A revelação bombástica surgiu quando o repórter, sem saber que o tumor foi causado pelo HPV (papilomavírus humano), perguntou se a estrela de Hollywood estava arrependida de ter fumado e bebido durante tantos anos. E a resposta de Douglas foi direta.

? Não. Porque sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral.

Aos 68 anos, o marido de Catherine Zeta Jones admitiu acreditar que ?o estresse causado pela prisão do meu filho teria motivado o aparecimento do câncer. Mas, sim, esta é uma doença sexualmente transmissível, que causa câncer?.

? E se você tem isso, sexo oral é... também o melhor remédio.

O ator descobriu a doença após muitos meses de desconforto oral. Ele contou que passou por muitos especialistas para detectar o problema. Em decorrência deste tempo, o tumor já estava em estágio avançado (4 numa escala de 5), sendo submetido a oitos semanas intensivas de radioterapia e quimioterapia.

Por se recusar a usar um tubo de alimentação, Douglas perdeu 20 kg, já que sua dieta era baseada em líquidos. O tratamento funcionou e o ator está há dois anos livre do câncer.

Fonte: r7