Sobre para 25 número de feridos em terremoto na China; 5 estão graves

O tremor, que teve uma magnitude de 5,4 e uma profundidade de 26 quilômetros, causou o desabamento de casas e o bloqueio de estradas

Ao menos 25 pessoas ficaram feridas, sendo cinco em estado grave, após um terremoto de magnitude 5,3 atingir neste sábado o sudoeste da China, informaram os meios de comunicação estatais chineses.

O tremor, registrado às 06h40 locais (19h40 de Brasília de sexta-feira) na província de Yunnan, perto da fronteira com Sichuan, se situou a 13 quilômetros de profundidade, acrescentou a agência de notícias estatal Xinhua, citando o centro sismológico chinês.

Os moradores saíram de suas residências depois de serem acordados pelo terremoto, que provocou o desabamento de 20 casas, informou a mesma fonte, ressaltando que cinco dos 25 feridos estão em estado grave.

Várias estradas também foram atingidas e estavam bloqueadas.

"Sentimos o tremor, mas não durou muito", declarou uma moradora da região citada pelo mesmo meio de comunicação.

O serviço geológico do Estados Unidos (USGS, em inglês) afirmou que o tremor teve uma magnitude de 5,4 e uma profundidade de 26 quilômetros.

As autoridades chinesas ainda estavam avaliando as perdas provocadas pelo terremoto, indicou um funcionário à Xinhua.

Na zona afetada está a represa de Xluodu, uma das mais altas do mundo, situada a apenas 15 quilômetros do epicentro. Mas a central hidroelétrica manteve suas atividades inalteradas após o terremoto.

Fonte: Terra