Soldado mata 5 colegas e comete suicídio na Caxemira

Esse tipo de incidente é frequente entre soldados e policias que participam de missões de combate aos insurgentes na região

Um soldado matou a tiros cinco colegas em um acampamento militar na Caxemira indiana e depois cometeu suicídio, informaram fontes militares. A tragédia aconteceu no acampamento localizado no distrito de Ganderbal, segundo o tenente-coronel Narinder Nahar Joshi.


Soldado mata 5 colegas e comete suicídio na Caxemira

O soldado pertencia a uma unidade de combate aos insurgentes na cidade de Safapora, que fica 20 km ao norte de Srinagar, principal cidade da região.

Este tipo de incidente é frequente entre soldados e policiais mobilizados por muito tempo em missões de combate à insurgência, sem direito a descanso.

Recentemente, o exército começou a dar sessões de ioga aos soldados para combater o estresse. A Caxemira é uma região disputada por Índia e Paquistão, que administram uma parte cada da região. Os países travaram três guerras desde a independência em 1947, duas delas por causa da Caxemira.

Na década de 1990, aconteceu uma rebelião armada contra o controle indiano da Caxemira, uma insurgência que quase desapareceu nos últimos anos, mas que ainda provoca episódios de violência.

Fonte: Terra