Sou um desastre com tecnologia, afirma papa Francisco

No ano passado, Francisco disse numa mensagem que a Internet era um "presente de Deus", que poderia ajudar a unir as pessoas.

O papa Francisco durante uma videoconferência realizada nesta quinta-feira (5) classificou a internet como "presente de Deus". Além disso, confessou que é um desastre com a tecnologia e não sabe utilizar um computador.

As declarações de Francisco foram em resposta à pergunta da menina espanhola Alicia, em um evento mundial do Google para crianças com necessidades especiais. Ela perguntou ao papa se ele gostava de tirar fotos e de baixá-las em seu computador.

"Eu tenho que te dizer a verdade. Eu sou um desastre com as máquinas", disse ele. Francisco usou a palavra espanhola "tronco", que é popularmente usada para alguém que é muito desajeitado, ou um desastre em alguma coisa. "Eu não sou capaz de usar computadores", afirmou, rindo, o papa argentino, de 78 anos. "Que embaraçoso, certo?"

No ano passado, Francisco disse numa mensagem que a Internet era um "presente de Deus", que poderia ajudar a unir as pessoas, mas ele também alertou as famílias para desligar seus telefones e falar mais uns com os outros.

Fonte: G1