Sumida 4 dias, jovem inventa assalto, mas estava com ex-namorado

Ela alegou sumiço dizendo que foi assaltada e perdeu a memória

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem que desapareceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, após sair para buscar emprego, estava, na verdade, na casa de um ex-namorado. Após ficar quatro dias desaparecida, ela foi encontrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, onde havia alegado que tinha sido vítima de um assalto e perdido a memória.

De acordo com familiares, Liliane Andrade Santos, de 18 anos, inventou toda a história do assalto por medo de ser castigada. A jovem, que mora com a avó desde que a mãe morreu, chegou a ir para a faculdade no dia do desaparecimento, mas não voltou para casa e ficou sem dar notícias. A partir daí, a família procurou a polícia para ajudar nas investigações.

Durante o desaparecimento, a avó e uma tia da garota fizeram uma força-tarefa pelas ruas da Baixada Santista, espalharam fotos pelas redes sociais e, inclusive, foram à delegacia para comunicar o desaparecimento da estudante. Quando foi encontrada, em um hospital, a jovem alegou que foi assaltada por um rapaz de bicicleta e que acabou batendo a cabeça. Fingindo ter perdido a memória, ela deu entrada em uma UPA até que a família foi localizada.

Após a grande repercussão do caso e da pressão de alguns amigos, a jovem resolveu voltar atrás na história e confirmou que havia inventado toda a situação. Apesar de não ter explicado os reais motivos da fuga, Liliane confirmou que inventou o assalto e a perda de memória para poder passar um tempo sozinha com o ex-namorado. Além disso, ela se livrou do celular.

Em entrevista nesta quarta-feira (1), a avó da jovem, Maria de Lourdes Andrade Santos, disse que acreditou na versão da jovem, já que ele não costuma sumir e não teria motivos para inventar um assalto. "Ela mentiu, mas ela não é disso. Nunca nos deu motivos para não acreditar em algo que ela nos disse. Pedimos desculpas a todos que se preocuparam com ela", falou a avó.

De acordo com informações da polícia, a história inventada por Liliane pode representar uma falsa comunicação de crime, o que é considerada uma infração. Por esse motivo, a jovem pode ser responsabilizada no artigo 340 do Código Penal. Ainda segundo a polícia, por inventar a história ela está sujeita a uma pena de até seis meses de detenção e multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES