Suposta imagem de Hugo Chávez morto circula na internet

Em 1º de janeiro de 2013, o Informador del Chile alegou que o líder estaria morto desde dezembro.

O presidente da Venezuela e líder do movimento bolivariano, Hugo Chávez, deixou o país no dia 10 de dezembro de 2012 para tratar um câncer em Cuba. Desde sua despedida, o polêmico político latino-americano não é visto, o que tem levantado diversas interpretações sobre seu estado de saúde.


Suposta imagem de Hugo Chávez morto circula na internet

Em 1º de janeiro de 2013, o Informador del Chile alegou que o líder estaria morto desde dezembro. Poucos dias depois, um internauta colocou em um site de relacionamentos uma foto que seria do presidente venezuelano morto. A imagem reforçou a tese de que Chávez não sobreviveu à quarta operação para tratar o câncer.

A foto é bem realista e mostra o líder já dentro de um caixão. Essa publicação tem sido dividida por muitos internautas e até agora recebeu mais de 20 mil compartilhamentos.

Recentemente, o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, exigiu que o presidente viesse a público, o que não aconteceu. Em resposta ao opositor, o vice-presidente do país, Nicolás Maduro, apareceu na imprensa afirmando que Chávez está vivo e acompanha de perto tudo que se passa na Venezuela hoje.

Frequentemente, boatos similares rondam os políticos polêmicos, como é o caso do cubano Fidel Castro, dado como morto dezenas de vezes desde que se afastou do poder ? e que ainda está vivo. Apenas o núcleo mais próximo dessas lideranças conhece de fato o que está acontecendo. Enquanto pouco se sabe, resta ao público esperar ou especular. Certamente, os que compartilham imagens como essa fazem parte do time dos especuladores.

Fonte: R7, www.r7.com