Suposto vídeo registra últimos segundos do voo 4U-9525, afirma jornal

Suposto vídeo registra últimos segundos do voo 4U-9525, afirma jornal

Autenticidade da gravação, supostamente feita a bordo do avião, não foi confirmada

Um vídeo de celular recuperado no local do desastre do avião da Germanwings mostra os segundos finais do voo 4U-9525, noticiaram o tabloide alemão Bild e a revista francesa Paris Match nesta terça-feira (31/03).

Segundo eles, a gravação indica que os passageiros do avião tinham consciência do que estava acontecendo. Seria possível escutar as palavras "Meu Deus" em várias línguas. Segundo o Bild, as imagens tremidas mostram um cenário caótico, e a autenticidade do vídeo é inquestionável. O celular com o vídeo teria sido encontrado por uma pessoa que participa das investigações.

O promotor responsável pelas investigações sobre a queda do avião, Brice Robin, disse à agência de notícias DPA ter estado há pouco no local do desastre, nos Alpes franceses, e não ter conhecimento sobre o vídeo. Ele afirmou que uma série de celulares foi encontrada, mas, devido à colisão, os aparelhos estão em péssimo estado. "Não sei se será possível analisá-los", disse.

Gravações de áudio do cockpit do voo 4U-9525 indicam que o copiloto Andreas Lubitz voluntariamente colocou o avião da Germanwings em rota de queda num momento em que o piloto havia se ausentado da cabine de comando. Segundo o Bild, no vídeo é possível ouvir ao menos três golpes contra a porta, indicando que o piloto tenta abri-la com um machado ou outro objeto de metal.

O voo partiu de Barcelona com destino a Düsseldorf na terça-feira da semana passada, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo. Um minuto depois de alcançar a velocidade de cruzeiro, ou seja, a velocidade ideal para o percurso, o avião perdeu altitude continuamente durante cerca de oito minutos.

Fonte: opovo.com.br