Suspeito de sequestro de menina de cinco anos é preso em Gales

April andava de bicicleta e brincava com amigos perto de sua casa quando foi vista entrando em um carro.

A polícia galesa prendeu nesta terça-feira um homem de 46 anos suspeito de estar relacionado ao caso de April Jones, a menina de cinco anos que teria sido sequestrada ontem enquanto brincava na cidade de Machynlleth, no centro de Gales.

April Jones andava de bicicleta e brincava com amigos perto de sua casa no bairro de Bryn-y-Grog quando foi vista por outras crianças entrando em um carro, aparentemente voluntariamente, por volta das 18h locais (15h de Brasília) de ontem. Segundo as testemunhas que brincavam com a vítima, o automóvel era uma caminhonete cinza, pista com que a polícia começou a procurar o suspeito preso hoje, um morador da área com um carro que se encaixa na descrição.

"Esperamos que esse homem nos ajude a localizar April, que continua desaparecida. Estamos mantendo todas as linhas de investigação abertas com a ideia de que a menina continua viva e assim faremos até encontrá-la", disse o detetive Reg Bevan em entrevista coletiva. A polícia galesa, que pediu a colaboração da população local para encontrar a menina, achou o homem andando ao lado de uma estrada a poucos quilômetros do município e, depois de interrogá-lo na delegacia, localizaram seu veículo perto de onde a menina foi vista pela última vez.

As forças de segurança fecharam a estrada onde estava o suspeito para rastrear a área em busca de pistas enquanto uma equipe da guarda costeira iniciou buscas em um rio próximo. A polícia também está rastreando os movimentos dos agressores sexuais da área e suspeita de que o sequestro de April possa estar ligado a outro semelhante que aconteceu na semana passada na mesma área de Gales.

Embora a identidade do detido não tenha sido revelada, tudo leva a crer que a família da vítima o conhecia, o que explicaria que a menina tenha entrado voluntariamente no carro. A menina vestia um casaco roxo com capuz, calça preta e uma camisa polo branca e seu desaparecimento comoveu a cidade galesa, onde mais de 100 pessoas estão participando ativamente das buscas.

Fonte: R7, www.r7.com