SEÇÕES

Suspeitos de matar jogador argentino no Rio têm prisão decretada

Três pedidos de prisão foram feitos pela Polícia Civil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia do Rio conseguiu na Justiça, nesta terça-feira (28), três mandados de prisão temporária para suspeitos de envolvimento no homicídio de um turista argentino em Ipanema, na madrugada de domingo (26). A justiça decretou a prisão de Valterson Ferreira Cantuária, Pedro Henrique Marciano e Julio Cesar Oliveira Godinho.

Os mandados foram expedidos pela juíza Angélica dos Santos Costa, pelo crime de homicídio simples.

O crime foi de madrugada, na saída de uma boate na Rua Vinicius de Moraes. O jogador de futsal argentino Matias Sebástian Carena, de 28 anos, teria levado um soco e batido com a parte de trás da cabeça num batente de uma loja em frente à calçada, durante confusão com um grupo de brasileiros. A causa da morte, segundo a Divisão de Homicídios, foi traumatismo craniano.

Os agressores teriam desferido chutes e pancadas contra Matias, mesmo depois de ele já estar desacordado, caído no chão. Imagens de câmaras de segurança da região foram fundamentais para a polícia chegar aos suspeitos.

Procurado, o delegado Fábio Cardoso não quis informar detalhes da investigação. Na segunda-feira, o delegado disse que a confusão entre brasileiros e argentinos começou após algumas provocações dos brasileiros. Os argentinos teriam discordado do valor cobrado pelo estabelecimento e os suspeitos fizeram provocações na saída da casa noturna.

"Tudo começou dentro do bar que eles estavam. Houve uma pequena discórdia sobre a cobrança do bar, mas essa questão foi resolvida com os funcionários. Após sair do bar, esse grupo de brasileiros, que também estava no bar, começou a provocar, xingar, ofender e ameaçar os argentinos. Os argentinos ficaram com medo, a vítima chegou a atravessar a rua quando foi cercada", afirmou Fábio Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos