Talibãs dizem ter matado militar dos EUA

Um dos militares morreu em confronto armado, segundo os militantes.

Os talibãs disseram neste domingo (25) à France Presse que um dos dois soldados americanos desaparecidos desde sexta-feira morreu em um confronto com os insurgentes e que o outro foi capturado vivo.

"Os dois soldados americanos vieram ontem (sábado) ao distrito de Sharkh, na província de Logar. Nossos combatentes os atacaram. Um morreu em um confronto armado, e o segundo foi capturado vivo", disse à AFP Zabihullah Mujahid, porta-voz dos talibãs.

"Levamos o corpo (do soldado morto) e o soldado capturado, e foram conduzidos a um lugar seguro", acrescentou Mujahid, que fez o anúncio de um lugar desconhecido.

Panfleto distribuído por militares americanos a civis em Logar, no Afeganistão, neste domingo (25), oferece recompensa de US$ 20 mil por informações sobre marinheiro desaparecido.Panfleto distribuído por militares americanos a civis em Logar, no Afeganistão, neste domingo (25), oferece recompensa de US$ 20 mil por informações sobre marinheiro desaparecido. (Foto: AP)

"Divulgaremos detalhes mais tarde, e sua identidade. Não decidimos seu destino, nem o que queremos em troca de sua libertação", destacou.

Neste domingo, as forças internacionais mantinham as buscas pelos dois soldados desaparecidos desde sexta-feira na província de Logar, ao sul de Cabul.

Fonte: g1, www.g1.com.br