Tempestade de neve mata ao menos oito em 5 estados americanos

Tempestade de neve mata ao menos oito em 5 estados americanos

Mau tempo vem provocando acidentes de trânsito

A tempestade de neve que castiga o Meio Oeste dos Estados Unidos já matou pelo menos oito pessoas em acidentes de trânsito provocados pelo mau tempo, informaram nesta sexta-feira (21) as autoridades.

As mortes foram registradas nos estados de Utah, Kansas, Iowa, Wisconsin e Nebraska.

A cidade de Madison, no estado de Wisconsin, registrou o número mais alto de neve acumulada até o momento, com 50 centímetros, enquanto as rajadas de vento mais fortes foram registradas em Gatlinburg, Tennessee, atingindo os 160 quilômetros por hora, segundo o Serviço Meteorológico americano.

O nordeste do país, para onde se dirige a tempestade, já está se preparando para a queda de temperatura e as fortes rajadas de vento.

Segundo os prognósticos, podem acontecer também algumas inundações localizadas nas zonas litorâneas do litoral Leste do país.

"As grandes quantidades de neve são esperadas na parte central dos Apalaches, onde podem se acumular de 15 a 25 centímetros de neve, assim como nas regiões próximas aos lagos Erie e Ontário, onde pode alcançar inclusive mais de 30 centímetros em algumas áreas", acrescenta o Serviço Meteorológico americano.

Fonte: G1