04 pessoas morrem e 10 ficam feridas em terremoto de 5,9 graus na china

04 pessoas morrem e 10 ficam feridas em terremoto de 5,9 graus na china

Terremoto de 5,9 graus deixa 4 mortos e 10 feridos na China

Pequim, 31 ago (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas devido a um terremoto de 5,9 graus na escala Richter na província de Yunnan, no sudoeste da China.

O terremoto atingiu os condados de Shangri-A, Deqen e Derong, uma região situada entre Yunnan e a província de Sichuan, às 8h04 locais deste sábado, informou o Centro de Terremotos da China.

De acordo com as autoridades, quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas no condado de Deqen, onde pelo menos 55,5 mil imóveis foram destruídos e 9,2 mil pessoas foram evacuadas.

Os outros quatro feridos são residentes da Prefeitura tibetana de Garze, no condado de Derong, pertencente à província de Sichuan.

O terremoto causou o fechamento das estradas entre as localidades de Xingfu e Nixi, em Shangri-A, onde teria sido registrado o epicentro.

O terremoto em questão também afetou às telecomunicações e o fornecimento de energia em Deqen e Derong, o que dificulta os trabalhos de resgate, acrescentaram as autoridades.

Na última quarta-feira, 28, um terremoto de 5,1 graus sacudiu a mesma região, afetando 52 mil pessoas em Yunnan.

Além disso, ontem, outro tremor da mesma magnitude atingiu a região de Urumqi, a capital da região autônoma uigur de Xinjiang, com hipocentro no centro urbano, embora não tenha causado vítimas. EFE

Fonte: Yahoo