Terremoto de 7,9 graus atinge Nepal e faz centenas de mortos

O terremoto do Nepal teve uma intensidade de 7,9 graus na escala Richter segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos

O número de mortos após o forte terremoto que atingiu o Nepal neste sábado subiu para 688, disse uma autoridade do Ministério do Interior à Reuters, com 181 mortos na capital Kathmandu. O terremoto de magnitude 7,9 foi o mais forte a atingir o país em 81 anos.

"Foram reportadas mortes em todas as regiões, exceto no extremo oeste. Todos os nossos agentes de segurança foram mobilizados para resgatar e ajudar as pessoas em necessidade", acrescentou.

Pelo menos uma pessoa morreu neste sábado no Tibet, região autônoma no oeste da China que faz fronteira com o Nepal, em consequência do terremoto de 7,9 graus na escala Richter registrado ao noroeste de Katmandu, informaram as autoridades locais citadas pela agência oficial Xinhua.

A casa de uma mulher de 83 anos desabou na cidade de Shigatse.

O terremoto do Nepal teve uma intensidade de 7,9 graus na escala Richter segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O Centro de Redes de Terremotos da China atribuiu magnitude de 8,1 graus na escala Richter.

O terremoto que sacudiu hoje o Nepal também foi sentido na capital do Tibet, Lhasa, e várias casas do condado de Nyelam (onde fica Shigatse) sofreram danos, assinalou a agência oficial chinesa.

 

Fonte: TERRA