Terremoto provoca duas mortes e fere 100 pessoas na China

Segundo o governo chinês, a magnitude foi de 5,7.

Ao menos duas pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas em um terremoto ocorrido neste domingo em uma zona montanhosa do sudoeste da China, informou a agência oficial Xinhua.

O Serviço Geológico americano (USGS) indicou que o tremor teve uma magnitude de 5,5 e ocorreu na fronteira das províncias de Sichuan e Yunnan às 16h00 (05h00 de Brasília) a uma profundidade de 9,3 quilômetros.

Segundo o governo chinês, a magnitude foi de 5,7.

Em março do ano passado, um terremoto na mesma região matou 25 pessoas e danificou milhares de residências. A área está a cerca de 2.340 km da capital Pequim.

O pior terremoto recente na China ocorreu na província de Sichuan em maio de 2008, quando os serviços geológicos registraram um tremor na escala de 7,9. Aproximadamente 90.000 pessoas morreram ou ficaram desaparecidas.

Ainda segundo a agência Xinhua, o governo já enviou centenas de tendas e roupas para o condado de Ninglang, o local da província de Yunann onde os danos aparentemente foram maiores.

Equipes dos serviço geológico da província foram despachadas para averiguar os danos na região. Informações preliminares apontam para o colapso de algumas casas no interior. E no condado de Yongning, as telecomunicações foram cortadas devido ao tremor.

Fonte: Folha