Terroristas divulgam imagens de execução em massa de soldados no Iraque

Três fotos, publicadas em um fórum jihadista e nas redes sociais, mostram a execução dos homens

O grupo Estado Islâmico (EI) publicou nesta segunda-feira fotos da execução de 13 homens apontados como combatentes sunitas inimigos dos jihadistas, que teria ocorrido na cidade Tikrit, no norte do Iraque.

Habitantes da cidade confirmaram à AFP que ocorreu uma execução em massa em um importante cruzamento de estradas, cerca de seis quilômetros a leste de Tikrit, por volta das 15h30 local (09h30 Brasília).

Três fotos, publicadas em um fórum jihadista e nas redes sociais, mostram a execução dos homens, todos vestidos com macacões de cor laranja.

Na primeira imagem, onze homens aparecem de joelhos, tendo atrás homens armados vestidos de preto com os rostos parcialmente cobertos. Em segundo plano aparece uma bandeira negra do EI.

A segunda foto mostra dois homens com roupas pretas com suas armas após as execuções; e a terceira revela um grupo de pessoas, incluindo crianças, em torno dos 13 homens mortos, arrastados até uma estrada.

Moradores da região afirmaram que as fotos foram tiradas no cruzamento entre as estradas que levam a Tikrit, Kirkuk e Al Alam.

Segundo testemunhas, os homens executados eram combatentes tribais sunitas conhecidos como "Cavaleiros do Al Alam", que foram capturados pelos jihadistas em Tikrit e Al Alam há dez dias.

Tikrit é controlada pelo EI desde o início da grande ofensiva jihadista no Iraque, há seis meses.








Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: TERRA