Tornados arrasam cidades e matam ao menos 38 nos EUA

Algumas cidades foram praticamente riscadas do mapa.

Equipes de emergência seguem em busca de sobreviventes em diversas cidades atingidas pela série de tornados no Meio-Oeste e no Sul dos EUA neste sábado (3), quando o número de mortos devido aos fenômenos já chega a 38.

Algumas cidades foram praticamente riscadas do mapa, tamanha a destruição.





Em meio ao desespero, histórias tocantes de sobreviventes começam a emergir. como a do bebê que foi encontrado sozinho em um campo a cerca de 16 km de sua casa em New Pekin, Indiana. Segundo uma porta-voz dos serviços de saúde, a criança está internada em condições críticas em um hospital infantil de Louisville, no Kentucky.

As identidades do bebê e da família não foram reveladas.

Os temporais originaram vários tornados que seguiram um trajeto da Costa do Golfo para os Grandes Lagos. As mortes foram registradas nos estados de Alabama, Indiana, Kentucky e Ohio. A dimensão dos sérios prejuízos ainda não foi calculada.

As tempestades ocorrem no momento em que a população se recupera de outra série de tornados, que matou 13 pessoas no início da semana.

O Serviço Meteorológico Nacional recebeu 269 informes de tornados, em sete estados dos EUA, até às 10h (horário local). Durante o mês de fevereiro, o número de chamadas foi de 189.

O prefeito de Marysville, na fronteira entre Indiana e Tennessee, revelou que a cidade "foi riscada do mapa".

Fonte: G1