Em coletiva, toureiro que teve olho perfurado por chifre anuncia volta

Juan Jose Padilla apareceu de tapa-olho na coletiva de imprensa organizada para o anúncio em Sevilha


Toureiro que teve olho perfurado por chifre diz que volta à arena em março

O toureiro espanhol que perdeu um olho após ter sido atacado durante uma tourada em outubro garantiu nesta sexta-feira (20) que retornará à arena no dia 4 de março, durante tourada realizada na cidade de Olivenza, na Espanha. Juan Jose Padilla apareceu de tapa-olho na coletiva de imprensa organizada para o anúncio em Sevilha.

Em outubro de 2011, a multidão na arena de Misericórdia, em Zaragoza, ficou horrorizada ao presenciar o ataque do touro, cujo chifre perfurou o queixo de Padilla e destruiu seu globo ocular esquerdo.

Com sangue cobrindo todo o rosto, o toureiro foi socorrido por equipes de emergência e deixou o ringue gritando: ?Não consigo enxergar! Não consigo enxergar!?

Ele então foi submetido a uma cirurgia de 5 horas para reparar sérios danos ao seu olho, músculos, ossos e pele da face.

Após isso, Padilla enfrentou um longo período de reabilitação no hospital. Os médicos esperam que a última operação recupere 80% dos movimentos da face do toureiro.

Ainda em outubro, após receber alta da cirurgia inicial, Padilla já havia declarado que tinha vontade de voltar às arenas.


Toureiro que teve olho perfurado por chifre diz que volta à arena em março

Toureiro que teve olho perfurado por chifre diz que volta à arena em março

Fonte: G1