Três bombeiros morrem no mesmo dia por doenças após 11 de Setembro

Os bombeiros também registraram que 850 funcionários foram diagnosticados com câncer relacionado aos trabalhos no marco zero


Três bombeiros que trabalharam nos escombros dos ataques do 11 de Setembro em Nova York , morreram na última segunda-feira por doenças relacionadas aos atentados, divulgaram nesta quinta-feira (25) os bombeiros da cidade. Howard Bischoff, Daniel Heglund e Robert Leaver prestaram serviços de resgate no marco zero, depois da queda das Torres Gêmeas.

Segundo o comunicado, eles morreram com poucas horas de diferença, informa a agência Associated Press. As doenças que mataram as vítimas não foram divulgadas. Os bombeiros de Nova York dizem que alguns socorristas apresentaram problemas de saúde logo após trabalharem nos escombros, sendo que 99% dos bombeiros expostos relataram pelo menos um problema respiratório.

Os bombeiros também registraram que 850 funcionários foram diagnosticados com câncer relacionado aos trabalhos no marco zero, de acordo com o canal local Pix 11.

Fonte: G1