Três irmãs dão à luz no mesmo dia em hospital na Irlanda

Uma quarta irmã grávida, deve ter o bebê nos próximos dias

Image title


Três irmãs irlandesas deram à luz no mesmo dia, no mesmo hospital - e uma quarta irmã, que também está grávida, deve ter o bebê nos próximos dias.

Os três primos nasceram na Hospital Geral Mayo, em Castlebar, no oeste da Irlanda, na terça-feira (1º de setembro).

As irmãs disseram que não tinham planejado para que os partos fossem no mesmo dia.

Mairead FitzPatrick foi a primeira das irmãs a dar à luz - a um menino chamado Thomas Óg - às 3h25 (horário local) da terça-feira.Em seguida, por volta das 11h, sua irmã Joeline Godfrey teve uma menina, chamada Sorcha. E o terceiro primo, Phelim, filho de Bernie Ward nasceu à noite, às 20h30.

A quarta irmã, Christina Murray, também deve dar à luz na mesma maternidade nos próximos dias.

Surpresa

Em entrevista à TV irlandesa RTE, Christina disse que estava se sentindo "um pouco" desapontada por não ter dado à luz no mesmo dia que suas irmãs.FitzPatrick disse à RTE, que embora elas soubessem que estavam no mesmo estágio da gravidez, não imaginaram que as três teriam seus filhos em um período de 24 horas.

"A minha data prevista do parto era a sexta-feira (28 de agosto) e a da Christina era dia 30", contou. Ela firmou ainda que Joeline precisou passar por uma cesárea na terça-feira, enquanto Bernie, cuja a data prevista do parto era dia 2 de setembro, deu à luz um dia antes.

A diretora da maternidade, Mary Salmon, disse que todos ficaram bastante surpresos com a coincidência. "Nós todos estávamos falando sobre isso. Isso nunca aconteceu antes aqui", disse.

Fonte: UOL