Túnel com 25T de maconha achado entre  EUA e México

Túnel com 25T de maconha achado entre EUA e México

Passagem entre San Diego e Tijuana tinha 550 metros de comprimento.

Autoridades mexicanas e americanas descobriram um túnel com quase 25 toneladas de maconha entre Tijuana, no México, e San Diego, na Califórnia, informaram nesta quarta-feira (3) as agências federais dos dois países.

Em uma operação noturna realizada em Otay Mesa, San Diego (200 km ao sul de Los Angeles), foi encontrada a saída de um túnel de 550 metros de comprimento até a cidade de Tijuana, no estado mexicano de Baixa Califórnia.

Durante a operação realizada na madrugada desta quarta, os agentes de imigração, alfândega e patrulha de fronteira dos EUA descobriram mais de 20 toneladas de maconha.

Já em Tijuana, o Exército mexicano apreendeu 4,5 toneladas de maconha dentro do túnel, descoberto após uma denúncia anônima.

Foto divulgada por autoridades dos EUA mostra o túnel achado na fronteira entre México e EUA na quarta-feira (3)

Na segunda-feira, militares mexicanos encontraram 12,9 toneladas de maconha em Tijuana, em uma casa diante do centro de reabilitação onde no dia 24 de outubro foram executados 13 dependentes de drogas.

A apreensão ocorreu a cerca de 5 km do local onde a polícia encontrou, no dia 18 de outubro, o maior carregamento de maconha já confiscado no México, de 134 toneladas.

Fonte: g1, www.g1.com.br