Turistas poderão conhecer o Cânion do Rio Poti com auxílio de guias

Esse patrimônio natural é uma das atrações do Canyon Fest Poti

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os interessados em visitar o Cânion do Rio Poti nos dias 28, 29 e 30 de julho, deverão procurar a Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo (Condatur) por meio do telefone (86) 99928-5764. Por motivo de segurança, durante o Canyon Fest Poti, o acesso à fenda geológica, localizada na região da serra da Ibiapaba, somente será permitido com um guia local credenciado.

“Temos um cânion belíssimo, mas pedimos cautela à população porque ainda não está preparado pra receber um grande número de pessoas. É preciso a gente controlar, pra levar os turistas com segurança. A orientação é que procurem a Associação de Condutores do município. Estamos lá com toda a equipe treinada pra acompanhar e mostrar as nossas belezas naturais”, afirma o prefeito Magno Soares.

O Canyon Fest Poti conta com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae. “Até ano passado, o evento se chamava Cachaça Fest, pois funcionava em torno de uma atividade econômica importante em Castelo e na região, mas o governador Wellington Dias sugeriu a ampliação do evento, para fazer alusão a um grande potencial turístico, que é um cânion de rara beleza. Portanto, passa a fazer parte do calendário de eventos turísticos e culturais do Piauí de forma mais ampla, permitindo a valorização não só das atividades econômicas, mas da cultura e desse patrimônio natural que os brasileiros ainda precisam conhecer”, frisa o secretário de Governo, Merlong Solano.

Organização

O secretário Merlong Solano reuniu representantes de diversos órgãos, nesta segunda (17), para avaliar o andamento das demandas relativas à organização do evento, que terá estandes para exposição de peças do artesanato local, além de apresentações culturais. Dentre as atrações estão Raça Negra, José Augusto, Caninana do Forró, Zezo, Fabrícia e Banda, Martine Cadillac e As Fulô do Sertão. 

Localizada a 184 km da capital, a cidade de Castelo contará com reforço policial, equipe médica e ambulância, bombeiros, agentes de trânsito, pontos de internet, além de uma série de preparativos anteriores ao festival, como a recuperação das estradas que dão acesso ao município. “O apoio do Governo do Estado é de fundamental importância para que façamos um evento de ponta, que deixe todos os visitantes satisfeitos”, afirma o prefeito Magno Soares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES