Ucranianos ganham viagem para a Copa e aprovam a cerveja do Brasil

Trio de amigos vieram de Dnipropetrovsk para ver jogo em Brasília. Sobre a crise entre Ucrânia e Rússia, torcedor diz: "O problema é o Putin".

Ver um jogo da Copa do Mundo no Brasil foi um sonho realizado por três torcedores da Ucrânia. Eles ganharam em um sorteio em seu país o direito a passagem e ingressos para apenas um jogo. Viram a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim nesta quinta-feira (19), em Brasília, e ficaram encantados com o Brasil.

Maxim Bezugly, de 29 anos, Oleskii Postrihan, 37, e Ievgen Staroselsiky, 27, bem que queriam ver um jogo de uma seleção mais forte, como a do Brasil ou a da Alemanha. Mas não dá para reclamar de uma sorte dessas. "É lindo vir ao Brasil. É um país muito encantador", disse Postrihan.

O trio aprovou a cerveja brasileira ("é muito boa") e até o final da viagem tinham esperanças de convencer um vendedor a baixar o preço de R$ 200 por uma rede de dormir para levar três delas para Dnipropetrovsk, a cidade onde vivem.

Sobre a crise na Ucrânia e as ações de separatistas pró-Rússia no leste do pais, eles disseram que o maior problema para quem vive lá é o lider russo Vladimir Putin. "Nós ucranianos e os russos somos irmãos", explicou Bezugly. "O problema é o Putin. Ele é um cara do mal." Para ele, a Fifa deveria proibir a Russia de sediar a Copa do Mundo em 2018. "Com o Putin lá não pode ter Copa."


Ucranianos ganham viagem para a Copa e aprovam a cerveja do Brasil

Fonte: G1 Globo