Vaticano terá Missa do Galo em 3D pela primeira vez

Recurso foi usado em cerimônia de canonização dos papas João Paulo II e João XXIII

Papa Francisco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em tempos de renovação da Igreja, pela primeira vez o Vaticano vai ter uma Missa do Galo com um trecho em 3D.

O papa Francisco oficiará nesta quarta-feira sua segunda Missa do Galo na Basílica de São Pedro e a homilia poderá ser assistida em 3 dimensões pelos fiéis. A novidade será possível a partir de um trabalho conjunto entre o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e a operadora de TV a cabo Sky.

A primeira vez em que o recurso foi usado em uma cerimônia oficial do Vaticano foi em 27 de abril, quando os papas João Paulo II e João XXIII foram canonizados. A Missa do Galo deste ano está prevista começar às 21h30.

No Vaticano já está tudo pronto. O pinheiro de Natal, com 25 metros de altura e que este ano veio da cidade de Fabrizia, na Calábria (sul da Itália), ilumina a praça. O presépio foi doado pela Fundação "Verona per l'Arena" e é composto de 20 figuras de terracota de tamanho natural, com vestimentas e acessórios feitos com material resistente para poder ficar ao ar livre.

Após seu discurso, Francisco levará pessoalmente o Menino Jesus do trono diante do altar onde estará exposto durante a Missa até o berço do Nascimento instalado na basílica vaticana, segundo anteciparam os jornais italianos.

O papa Francisco voltará aparecer amanhã na varanda da Basílica de São Pedro para ler sua mensagem de Natal e dar a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) aos fiéis.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES