Veículo de cardeal é interceptado com cocaína e maconha no Vaticano

Carro com patente diplomática do Vaticano, que pertence a cardeal argentino, foi interceptado com 4 kg de cocaína e 200 gramas de maconha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um veículo que pertece ao cardeal argentino Jorge Maía Mejía, de patente diplomática do Vaticano, foi interceptado neste domingo, 14, com quatro quilos de cocaína e 200 g de maconha. A informação foi dada por fontes judiciais francesas.


O Vaticano confirmou a informação rapidamente e esclareceu que nenhum funcionário ou autoridade da Santa Sé estava envolvido no assunto.

O automóvel da marca Ford, parado na estrada de Chambery, leste da França, proveniente, ao que parece, da Espanha, pertence ao cardeal argentino Jorge María Mejía, 91 anos, bibliotecário emérito da Santa Sé.

Mejía, nomeado cardeal em 2001 pelo papa João Paulo II, se aposentou em 2003 e atualmente está acamado.

O carro diplomático era conduzido por dois italianos de 30 e 41 anos que foram detidos e estão a disposição da justiça, acusados de tráfico de drogas.

Os italianos não tinham passaporte diplomático.

Ao que parece, o secretário particular do cardeal Mejía confiou o automóvel aos dois italianos para que fizessem uma revisão técnica, indicou a rádio RTL.

Os dois aproveitaram a ocasião para viajar à Espanha e comprar a droga, pensando que um carro diplomático não seria parado pelas forças de segurança, acrescentou a fonte.

Esta versão não pôde ser confirmada.

Mejía foi uma das primeiras pessoas que o papa Francisco visitou dois dias após sua eleição, no dia 15 de março de 2013.

Naquela época Mejía estava em um hospital se recuperando de um infarto.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES