Veja como fazer bebidas não alcoólicas para melhorar seu verão

Refrescar-se é a palavra de ordem mas nem sempre o álcool é a saída

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para melhor suportar o calor escaldante que já começa a anunciar como será o verão, é fundamental manter sempre ao alcance da mão uma bebida devidamente gelada. Refrescar-se é a palavra de ordem, mas nem sempre, porém, o álcool é adequado ou desejado. Separamos, portanto, 5 bebidas inusitadas e não alcoólicas para melhorar nossa relação com o sol escaldante e transformar o verão na desculpa perfeita para a invenção na hora de matar a sede e equilibrar a temperatura do corpo. Tudo em nome do frescor – tudo em nome do verão.

Água aromatizada de abacaxi e chá verde

Casca de ½ abacaxi

½ abacaxi cortado em cubos

1 saquinho de chá verde

1 colher de mel

Ferva a casca do abacaxi em um litro de água por cerca de dez minutos. Depois corte a casca, bata com a água no liquidificador e coe em uma peneira. Em seguida, prepare 200ml de água quente com o saquinho de chá verde e deixe esfriar. Quando ambas as águas estiverem em temperatura ambiente, misture-as. Acrescente o abacaxi cortado, o mel e gelo.

Chá gelado de Jasmim

4 saquinhos de chá verde

4 saquinhos de chá de jasmim

4 raminhos de hortelã

1 limão em rodelas

2 litros de água

Mel a gosto

Gelo

Ferva a água e coloque os saquinhos de chá e o mel. Adicione a hortelã e o limão e deixe descansar entre 15 a 20 minutos. Coe tudo, e sirva em um copo com gelo.

MIlkshake de pêra com uva

100g de Uva

300 ml de leite desnatado

1 pera grande picada sem sementes

1 xícara de chá de sorvete de creme (pode ser light)

2 colheres de sopa de aveia em flocos

Junte em um recipiente as uvas e o leite, e leve ao congelador por 1 hora, até congelar. Depois, bata no liquidificador o leite congelado com uvas e a pera picada, e em seguida coe em uma peneira. Despeje novamente no liquidificador, junto com o sorvete e a aveia. Bata por pouco tempo (20 a 30 segundos) e sirva.

Morango Frozen

7 morangos grandes

10 cubos de gelo

2 colheres de sopa de açúcar

100ml de soda limonada

Bata os morangos, o açúcar e a soda no liquidificador. Depois, para alcançar a consistência do frozen, vá colocando aos poucos gelo enquanto segue batendo o liquidificador até alcançar o ponto perfeito.

Piña colada sem álcool

1 fatia de abacaxi


50 ml de leite de coco


2 colheres (sopa) de leite condensado


50 ml de água, ou 1 xícara pequena de suco de abacaxi

Bata no liquidificador todos os ingredientes, e sirva em um copo decorado com uma fruta presa à borda e um canudo. O drink fica muito mais refrescante se os ingredientes estiverem devidamente gelados na hora do preparo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES