Veja como são tratados os presos acusados por corrupção nos EUA

Veja como são tratados os presos acusados por corrupção nos EUA

A prisão de Englewood, na cidade de Denver, no Colorado, é considerado um centro de reclusão de segurança baixa

Os Estados Unidos prendem em média mil pessoas por ano por crimes de corrupção. Apesar de serem julgados em tribunais comuns, esses criminosos recebem privilégios nas cadeias. Como não são considerados de alta periculosidade, os condenados são, geralmente, enviados para prisões federais de segurança mínima ou baixa, dependendo do tempo de reclusão.

A prisão de Englewood, na cidade de Denver, no Colorado, é considerado um centro de reclusão de segurança baixa, mas também possui um centro de detenção adjacente de segurança mínima. Para lá já foram enviados políticos e empresários acusados de corrupção e fraude, como o ex-governador de Illinois, Rod Blagojevich.

Segundo informações do canal ABC News, a prisão de Englewood tem banheiros limpos, cozinha e área de lazer com salas de TV, quadras e biblioteca.

Os presos têm direito a receber visitas e ligações das famílias. Mas todos os detentos estão submetidos às mesmas regras: eles têm hora para acordar e para comer, devem trabalhar na limpeza de banheiros, lavando roupas ou na cozinha. Imagem mostra biblioteca da prisão de Englewood.

Fonte: r7