Vereador é executado durante aniversário do sobrinho no Maranhão

Miguel Sampaio Soares (PCdoB) foi assassinado no sábado, dia 15.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vereador identificado como Miguel Sampaio Soares foi assassinado a tiros na cidade de Santa Rita, no estado do Maranhão, no sábado, dia 15 de abril. “Miguel Gogó”, como era conhecido, foi eleito nas eleições passados pelo PCdoB  com 534 votos, sendo o sétimo mais votado de Anajatuba. 

O delegado Guilherme Campelo, da 1ª Regional da Delegacia de Rosário, explica como ocorreu o crime. “O mesmo estava em um ambiente comemorando o aniversário de um sobrinho seu na localidade Outeiro dos Pires, no município de Santa Rita, quando um desceu, o garupa, e desferiu três tiros bem próximo mesmo, por trás, na cabeça da vítima e a mesma veio a óbito instantaneamente. O autor dos disparos subiu de volta na motocicleta e se evadiu do local”, relatou.

Segundo o delegado, o vereador já vinha recebendo ameaças de morte. “De acordo com os depoimentos dos próprios amigos e familiares, ele nos últimos meses andou recebendo umas ameaças e por isso procurou as autoridades para relatar essas ameaças que vinha sofrendo, o que de fato já vem em apuração e o que já, inclusive, norteia a nossa linha de investigação para esclarecer tanto os executores quanto os mandantes deste crime”, informou. 

O delegado garante que os autores do crime serão localizados e presos. “Foi um crime de execução mesmo. Os suspeitos já foram neste ímpeto. Planejaram para executar a vítima. Já ouvimos várias pessoas e, inclusive, o corpo foi encaminhado para o IML para que possa ser feita a devida perícia médica legal, retirada dos projeteis e tudo isso vai interessar para o inquérito policial para podermos identificar a autoria desse crime”, reafirmou Guilherme. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES