Vereadora Eleonora diz: 'Nordestinos sabem se unir para roubar'

Ela afirmou ainda que os nordestinos “não sabem falar muito bem''

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante discussão sobre corrupção na Câmara de Vereadores de Farroupilha (RS), nesta segunda-feira (22), a vereadora Eleonora Broillo (PMDB) declarou que nordestinos “sabem muito bem se unir para roubar”. E, que não sabem fazer política.

Em fala pausada, ela disse que os nordestinos “não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”.

Leia o que afirmou a vereadora: “Primeiro, em relação a nordestino saber fazer política, não sei se eu concordo muito. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar. Eles sabem para ganhar propina. Eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez eles até não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Isso eu concordo”, declarou.

Eleonora Broilo é pediatra. Conquistou a penúltima vaga para a Câmara Municipal de Farroupilha após receber 754 votos, em 2016.

No Facebook, a vereadora se defendeu. Alegou que a frase está descontextualizada. E que falava sobre políticos nordestinos, “não sobre o povo nordestino”:

Em nota, o presidente da Casa, Fabiano André Piccoli (PT), informou que abrirá um processo contra a vereadora no Conselho de Ética.

ver

ASSISTA ABAIXO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES