Vídeos ajudarão Congresso a apoiar ataque à Síria, diz Kerry

Vídeos ajudarão Congresso a apoiar ataque à Síria, diz Kerry

Kerry se referiu à série de 13 vídeos divulgados hoje no site do Comissão de Inteligência do Senado dos Estados Unidos

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, afirmou neste domingo que os novos vídeos sobre o suposto ataque químico ocorrido no mês passado nos arredores de Damasco devem servir para que os congressistas que ainda não decidiram seu voto sobre um ataque à Síria tenham mais elementos de julgamento.

Kerry, que se reuniu hoje em Paris com representantes da Liga Árabe, disse em entrevista coletiva na embaixada americana que há congressistas que ainda não tomaram uma decisão sobre como vão se pronunciar, e por isso foi decidido divulgar mais imagens. "Nestes vídeos se pode ver seres humanos - pais, crianças - mortos de uma maneira que ninguém pode aceitar. Não o aceitamos, não são nossos valores", ressaltou.

Kerry se referiu à série de 13 vídeos divulgados hoje no site do Comissão de Inteligência do Senado dos Estados Unidos nos quais se veem as consequências sobre um grupo de pessoas do suposto ataque com armas químicas atribuído ao governo sírio no dia 21 de agosto, na periferia de Damasco.

O secretário de Estado americano, que teve ontem após sua chegada a Paris um encontro com o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, declarou que foi confirmada a autenticidade dessas gravações. O secretário disse ainda que alguns países anunciarão em 24 horas sua intenção de participar de uma operação militar contra o regime de Bashar al-Assad.

Fonte: Terra