Queda de um helicóptero militar no Vietnã mata pelo menos 16 tripulantes

Aeronave participava de treinamento no momento do acidente, que teria sido causado por falhas técnicas


Vietnã: queda de helicóptero militar mata pelo menos 16

A queda de um helicóptero militar nessa segunda-feira em uma área residencial de Hanói, capital do Vietnã, deixou pelo menos 16 mortos, segundo as autoridades. A aeronave participava de um treinamento durante a manhã quando aconteceu o acidente, de acordo com informações da agência Reuters.

O episódio aconteceu a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, e as autoridades já foram ao local para investigar a causa do acidente e avaliar os danos.

"O helicóptero transportava 21 pessoas e caiu durante um treinamento de paraquedistas, o que provocou a morte de 16 pessoas e deixou cinco feridos", afirmou o general Vo Van Tuan. O acidente não provocou vítimas civis porque o helicóptero sobrevoava uma área pouco habitada ao oeste de Hanói.

"Segundo os primeiros elementos da investigação, o acidente foi provocado por problemas técnicos. O tempo estava bom e não registramos atos de sabotagem", disse o general.

Tropas do Exército e da polícia bloquearam o acesso ao local da queda do helicóptero, um Mi-171 de fabricação russa. Testemunhas disseram que os militares mortos haviam comprado comida de vendedores locais pouco antes da queda.

Em 2008, cinco pilotos militares vietnamitas morreram em um acidente de avião durante um voo de treinamento, também na região de Hanói.

Fonte: Terra