Visto de turista para os EUA fica mais caro a partir desta sexta

Visto de turista para os EUA fica mais caro a partir desta sexta

Valor da taxa subiu para 160 dólares (292 reais), um aumento equivalente a 14%

A partir desta sexta-feira, o valor da taxa para solicitar visto de turista aos Estados Unidos sobe para 160 dólares (cerca de 292 reais), um reajuste de 14%, o equivalente a 36 reais. O aumento vale para turistas, empresários, estudantes, intercambistas, jornalistas e tripulantes.

Já as permissões para trainees, trabalhadores temporários, empregados transferidos para a sede da empresa em que trabalham nos EUA, atletas, artistas, estrangeiros com habilidades extraordinárias e membros de programas internacionais de intercâmbio cultural subiram 27%, e passam a custar a partir desta sexta 190 dólares (346 reais).

O objetivo do Departamento de Estado é recuperar o custo de processamento de vistos através da arrecadação das taxas de solicitação. "Os valores atuais dos vistos não cobrem os custos de processamento. O aumento nos valores para vistos de não imigrantes criará condições para ampliar instalações e satisfazer necessidade de mão de obra gerada pela demanda por vistos", informou o órgão.

Benefícios - A boa notícia é que os vistos para investidores, noivos de americanos e todos os tipos de imigrantes ficarão mais baratos, devido a uma "realocação de recursos", explica o Departamento de Estado.

Fonte: Veja