Menina pede 7 anos de prisão a pianista por molestá-la no ensaio

Menina pede 7 anos de prisão a pianista por molestá-la no ensaio

Sonia Bosom afirma que sofreu de contaminação acústica entre 2003 e 2007 devido aos ensaios de piano

Uma pianista espanhola pode passar os próximos sete anos na prisão por molestar uma vizinha, que a acusa de contaminação acústica e dano psicológico. O caso, primeiro no país, vem atraindo a atenção no município catalão de Gerona, onde a ré está sendo julgada, de acordo com a AP.

Sonia Bosom afirma que sofreu de contaminação acústica entre 2003 e 2007 devido aos ensaios de piano de oito horas diárias, cinco vezes por semana, de sua vizinha do andar de baixo, Laia Martín.

A acusação afirma que os decibéis permitidos por lei foram ultrapassados, provocando danos psicológicos na vítima. Sonia diz ainda sofrer de alteração do sono, ansiedade e episódios de pânico. Ela assegura inclusive que desenvolveu fobia a piano e que é incapaz de escutar o som do instrumento até mesmo num programa de TV.

Laia, 27 anos, é hoje uma pianista profissional. Ela, no entanto, nega ter praticado regularmente em casa, já que tinha aulas em outras cidades.

Os pais da jovem também estão sendo processados por cooperar com ela e podem ser condenados a mesma pena, de até sete anos e meio de prisão. Além de ir para a cadeia, a acusação pede que Laia seja proibida de tocar piano por quatro anos.

O Tribunal de Justiça da Catalunha afirma que o julgamento deve se estender até a próxima sexta-feira.

Fonte: Terra