Vocalista de banda de heavy metal é preso suspeito de matar fã com empurrão do palco

Vocalista de banda de heavy metal é preso suspeito de matar fã com empurrão do palco

O cantor foi abordado pela polícia antes de um show da banda marcado para a última quinta no Hard Rock Café de Praga

O vocalista da banda de heavy metal Lamb of God, Randy Blythe, foi preso em Praga, na República Tcheca, na última quinta-feira acusado de matar um fã que pulou sobre o palco durante um concerto do grupo há dois anos. Blythe, de 41 anos, foi liberado nesta segunda após pagar fiança de 130 mil euros (cerca de R$ 400 mil), mas não pode deixar o país.

O cantor foi abordado pela polícia antes de um show da banda marcado para a última quinta no Hard Rock Café de Praga. A polícia afirma que em 24 de maio de 2010 ele brigou com um fã que tentou subir no palco enquanto a banda se apresentava no clube Abaton, na capital tcheca. O homem morreu 14 dias depois por conta dos ferimentos. Segundo a autópsia, ele não estava bêbado ou sobre a influência de drogas.

Um comunicado oficial da polícia diz que Blythe foi acusado de "agressão no quarto grau resultando na morte de um fã". Se for condenado, o vocalista pode pegar até 10 anos de prisão. Uma assessora da banda, Maria Ferrero, alega que Blythe foi acusado de empurrar um fã do palco, depois dele conseguir ultrapassar os seguranças.

"Esse incidente diz respeito a um fã que por três vezes durante o show pulou as grades e correu até Randy. Alegam que na terceira vez os seguranças não conseguiram impedi-lo e Randy o empurrou de volta para a plateia, quando ele caiu e bateu a cabeça".

Fonte: O Globo