W.Dias inaugura mais 10 vagas na UTI neonatal da Evangelina Rosa

Com a ampliação, a maternidade passa a contar com 64 leitos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugura, nesta segunda-feira (29), às 7h30, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com essa ampliação, a maternidade aumenta a resolutividade na assistência neonatal, com a oferta de 64 leitos para bebês prematuros que necessitam de cuidados especiais.

Segundo o diretor da maternidade, Francisco Macêdo, a melhoria no atendimento ao binômio mãe/ bebê é prioridade. “Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado da Saúde e uma equipe de engenheiros e arquitetos pra que possamos encontrar uma maneira viável para aumentar o número de leitos de Obstetrícia e Neonatologia”, explica Macêdo, ressaltando o empenho do governador Wellington Dias no apoio às intervenções que precisam ser feitas na casa. 

Outras ações estão previstas, como a reforma da Admissão e na Ala Administrativa, já autorizada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Esses espaços darão lugar a 52 novos leitos, salas de repouso e estabilização.

Mais UTI Neonatal

A ampliação nos cuidados neonatais também é reforçada no interior do estado, como explica o secretário da Saúde. “Temos 20 leitos de UTI neonatal, em Parnaíba e Floriano, e mais 10 que devemos entregar brevemente, no Justino Luz, em Picos. Ou seja, estamos intensificando os cuidados aos bebês prematuros tanto na capital como no interior”, destaca Florentino Neto.

A abertura de Unidade de Cuidados Intermediários (Ucinco) está avançada com 30 leitos em fase de conclusão em Piripiri, Parnaíba e Picos, e mais 10 previstos em São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES